quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A (re)evolução da Educação Digital




Passados quatro encontros do curso de Introdução à Educação Digital, que veio para revolucionar a educação digital em nosso município, e com certeza instruir inúmeros educadores que até então, desconheciam esse procedimento metodológico que tanto ajuda a dinamizar as aulas.

Eu particularmente, como um conhecedor e também como instrutor de informática, que para alguns é tida como um “bicho papão”, e com dois anos de experiência na área, em momentos confesso que fiquei bestificado com o desenvolvimento e interesse que os alunos tomam no decorrer do curso.

O curso para mim está tendo algumas curiosidades, pelo pouco conhecimento que tenho do sistema operacional Linux, ele traz algumas ferramentas curiosas que ajudam a configurar, formatar e utilizar com mais velocidade os recursos disponíveis que estamos necessitando para desenvolver nossas atividades digitais. Um fato curioso foi à transformação de um arquivo de texto normal para PDF, que é feito com muita facilidade neste sistema operacional.

Enfim, como entendedor do avanço que a informática nos proporciona, espero que este curso venha ampliar meu conhecimento, tanto na minha vida pessoal, quanto na profissional, e que seja útil para expandir o aprendizado da geografia preferivelmente, e das outras ciências, e espero que com o desenrolar dessas atividades digitais em sala de aula ajude a dinamizar e incrementar mais ainda as nossas aulas diárias.



Fernando Cavalcante Batista
Cursista

2 comentários:

  1. Confesso, que dos cursistas, seu depoimento era o que mais eu tinha receio, pois vinha de um operador/instrutor windows, mas ele me surpreendeu pela foco na educação, e em especial na digital. Ficou muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Fernando, realmente concordo em gênero, número e grau com o que você apresentou. Mesmo eu sendo um adepto declarado do Windows, pelas facilidades que ele oferece (no mundo da rapidez)mas, reconheço todas essas boas possibilidades que o Linux oferece. Muito bom seu texto!

    ResponderExcluir