quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Auto-avaliação de Valquiria Lopes

Auto-avaliação
Sabendo que a auto-avaliação é um procedimento que leva o aluno a questionar-se quanto ao seu próprio aprendizado diante de algo estudado, fiz hoje minha auto-avaliação quanto ao curso de educação digital em Olivedos.
O curso foi iniciado com os passos básicos do contato digital, e nas primeiras aulas fiquei um pouco preocupada, visto que tenho o mundo digital como parte do meu dia-a-dia. Porém, a medida que as aulas foram proseguindo percebi que seria muito útil para minha vida digital, visto que, alem dos passos básicos que são necessários para os alunos que ainda não estavam inseridos no mundo digital, o ministrante do curso tem a habilidade de nos levar a links do nosso interesse profissional, nos ofertando dicas úteis para nossa navegação, nos conduz a blogs e outros locais da rede que não é apenas para iniciante.
O curso tem auxiliado em meus empregos (Orientadora Social do Projovem Cubati e Facilitadora do FTG do projovem Pedra Lavrada) onde faço a inclusão digital dos jovens. Alem destas aulas que ministro tenho ainda a função de manter atualizado o blog de cada um dos 8 grupos com quem trabalho, tais blogs estavam atrasados e o professor conseguiu me animar e agora estou reativando tais paginas na net.
Por tudo o que foi apresentado concluímos que o curso esta sendo um sucesso e a experiência é gratificante.

Durante os quatro encontros já aprendi..........
Durante os encontros que tivemos ate agora aprendi que os links educacionais disponíveis na net são bem mais interessantes que pensei. Aprendi ainda técnicas de Grupos no e-mail e melhorar as postagens de blogs, etc.

Devido às dificuldades encontradas ainda não estou seguro em fazer.............
Minhas dificuldades são relacionadas a coisas que talvez não sejam ofertadas nesta fase do curso como: transformar vídeos que baixo da net em vídeos para ver no DVD, postar vídeos na net, montar sait,...

Até o fim do curso pretendo aprender principalmente trabalhar com vídeos, fotos e músicas mais amplamente do que já trabalho para me ajudar na minha vida pessoal e aprender postar mais informações no blog e montar sait para me ajudar na minha profissão.

Cursista
Valquíria Lopes

3 comentários:

  1. Valquíria, suas motivações são quase as mesmas que eu tenho: ampliar meus conhecimentos e aplicar isso na minha vida acadêmica e profissional. Parabéns, bom texto: simples e sincero.

    ResponderExcluir
  2. Excelente seu depoimento, deu um fôlego a mais ao curso.
    Suzélio

    ResponderExcluir